A Microsoft tranquiliza os utilizadores de CPUs Intel de 8ª, 9ª e 10ª geração

A Microsoft tranquiliza os utilizadores de CPUs Intel de 8ª, 9ª e 10ª geração

De acordo com o Windows Latest, a Microsoft atualizou, em 13 de fevereiro, sua documentação destinada a fabricantes de equipamentos originais (OEMs). A principal mudança foi a inclusão do Windows 11 24H2 e a revisão da lista de processadores oficialmente suportados. Agora, apenas modelos de CPUs mais recentes estão listados, sendo os processadores Rocket Lake de 11ª geração (lançados em 2021) os mais antigos oficialmente compatíveis.

Apesar disso, a Microsoft esclareceu que a ideia de que o Windows 11 24H2 deixou de oferecer suporte a CPUs Intel anteriores à 11ª geração é incorreta. A empresa explicou que, embora essas CPUs não estejam mais listadas na documentação de suporte, a mudança se aplica exclusivamente aos OEMs e não impacta os consumidores.

 

A Microsoft destacou que os processadores listados na documentação cumprem requisitos mínimos de segurança, confiabilidade e desempenho para o Windows 11. Além disso, a empresa frisou que os OEMs ainda podem utilizar CPUs mais antigas em novos dispositivos com Windows 11, desde que implementem drivers modernos aprovados pelo programa de compatibilidade de hardware da Microsoft.

Um CPU Intel Core i7 de 10ª geração próximo à sua caixa. A caixa é azul com "Core i7" impresso nela.

Além disso, a documentação de suporte deixa claro que as alterações na lista de processadores não impactam o suporte ao Windows 11 24H2 para os usuários finais. Essa lista serve exclusivamente para os fabricantes OEM determinarem quais CPUs podem ser integradas a novos dispositivos. A maioria dos PCs mais recentes de marcas como Dell já vem equipada com o hardware atualizado, tornando essas mudanças pouco surpreendentes. Na prática, usuários com CPUs Intel de 8ª, 9ª e 10ª geração continuam aptos a rodar o Windows 11 24H2 sem qualquer dificuldade.

No entanto, mesmo que essa alteração afete apenas os OEMs, a Microsoft tem enfrentado críticas devido aos rigorosos requisitos de hardware do Windows 11 para os consumidores. Recentemente, a empresa atualizou seu artigo de suporte oficial, removendo menções sobre como ignorar verificações de hardware para instalar o sistema operacional em PCs não suportados.

 

Por fim, se você está em busca de uma experiência de jogo aprimorada, confira nosso comparador e encontre a melhor oferta para o CPU Intel Core Ultra 7 200 hoje mesmo!

Melhores ofertas para Microsoft Windows 11 Home

Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare