Instant Gaming EU
 
 

A Square Enix vai mudar a sua estratégia para lançamentos multiplataformas

A Square Enix vai mudar a sua estratégia para lançamentos multiplataformas

A Square Enix anunciou subitamente uma mudança significativa na sua estratégia empresarial. Numa declaração sobre a sua nova estratégia, a Square Enix declarou que iria "perseguir agressivamente uma estratégia multiplataforma que inclui plataformas Nintendo, PlayStation, Xbox e PCs".

Embora a Square Enix tenha lançado anteriormente muitos títulos numa variedade de plataformas, os seus maiores jogos, como Final Fantasy XVI e Final Fantasy VII Rebirth, foram muitas vezes exclusivos da PlayStation. Jogos como Final Fantasy VII Remake Intergrade foram lançados para PC, mas só depois de vários anos de exclusividade da plataforma.

De acordo com Takashi Mochizuki, tanto Final Fantasy XVI como Final Fantasy VII Rebirth não atingiram as suas expectativas de vendas, tal como Foamstars, todos eles exclusivos da PlayStation. A Square Enix afirmou que precisa de encontrar um equilíbrio entre "criatividade individual e disciplina organizacional", uma vez que "tem confiado demasiado na criatividade de um indivíduo".

No último relatório financeiro da Square Enix, foi indicado que a relação de longa data entre a Sony e a Square Enix poderá em breve chegar ao fim, uma vez que o objetivo é "criar um ambiente onde mais clientes possam desfrutar dos seus títulos", no que diz respeito a "grandes franchises e títulos AAA, incluindo títulos de catálogo." Os jogos que a Square Enix mencionou referem-se provavelmente aos seus títulos anteriormente exclusivos, como a série Final Fantasy VII e Final Fantasy XVI, que poderão em breve ser lançados no PC.

O movimento multiplataforma tem vindo a ganhar força recentemente e parece que a Square Enix é a mais recente a aderir. A Sony também enfrentou várias controvérsias recentemente, incluindo questões relacionadas com Helldivers 2.

Com esta notícia, o terceiro e último título da trilogia de remake de Final Fantasy VII poderá muito bem ser o último exclusivo PlayStation da Square Enix. Apesar de não ter atingido as expectativas de vendas da Square Enix, as vendas de Final Fantasy VII Rebirth continuam a ser bastante impressionantes. Continua a ser um dos melhores RPGs de ação lançados este ano, ostentando atualmente um Metascore de 92 e uma pontuação de 9,0 no Metacritic.

O Diretor Criativo Tetsuya Nomura também mencionou que Final Fantasy VII Rebirth foi concebido para que os novos jogadores possam compreender a história do jogo sem terem de jogar o título anterior. Consulta a nossa ferramenta de comparação de preços para obteres a melhor oferta de Final Fantasy Rebirth, ou consulta o primeiro jogo, Final Fantasy VII Remake Intergrade.

  • Site oficial : FFVII Rebirth
  • Categorias : Jogos de papéis
  • Editor : Square Enix
  • Estúdio : Square Enix
  • Modo(s) : Solo
  • Data de Lançamento : 29 de fevereiro de 2024
Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare