A editora Nacon e a empresa de desenvolvimento Eko Software(Warhammer: Chaosbane) partilharam o roteiro de acesso antecipado para Dragonkin: The Banished, a sua versão de um RPG de hack-and-slash passado num mundo corrompido pelo sangue de dragão. O lançamento em acesso antecipado de Dragonkin: The Banished está marcado para 6 de março no Steam e incluirá o prólogo e o primeiro capítulo do jogo, com três heróis: o Cavaleiro, o Oráculo e o Bárbaro. O acesso antecipado também introduzirá quatro Wyrmlings que actuam como aliados na batalha contra os inimigos e o sistema de habilidades Ancestral Grid. Uma demonstração do jogo estará disponível durante o Steam Next Fest, que decorrerá até 3 de março de 2025.
Estão planeadas várias actualizações futuras para Dragonkin: The Banished. No lançamento do Acesso Antecipado, estarão disponíveis alguns conteúdos de fim de jogo, incluindo quadros de caça, modificadores, masmorras e bosses em dois ambientes. Na primavera, o jogo receberá novas habilidades para as três classes, mais conteúdo de fim de jogo, incluindo um novo ambiente, uma nova atividade chamada Teste de Vontade e novas caraterísticas da cidade. Durante o verão, será adicionada uma nova classe chamada Tracker, juntamente com mais habilidades, conteúdo de fim de jogo e actualizações da cidade.
A atualização do outono introduzirá o modo multijogador online em Dragonkin: The Banished, juntamente com habilidades adicionais para as quatro classes disponíveis nessa altura e mais caraterísticas da cidade. Durante o Acesso Antecipado, será adicionado quase um ano de novos conteúdos, melhorando e aperfeiçoando continuamente o jogo antes do seu lançamento completo.
Relativamente ao RPG em si, Dragonkin: The Banished passa-se num mundo corrompido pelo sangue de dragão. O jogo combina jogabilidade a solo e cooperativa para um máximo de quatro jogadores (disponível apenas no outono de 2025). Os jogadores podem escolher entre quatro heróis distintos com habilidades únicas e explorar diversos ambientes repletos de monstros, recursos e desafios. A jogabilidade assemelha-se muito ao estilo visto em Diablo IV, com muita exploração de masmorras e recolha de saques.
Uma das principais mecânicas de jogo em Dragonkin: The Banished é a Ancestral Grid, um quadro de habilidades que permite aos jogadores criar as suas próprias árvores de talentos colocando estrategicamente fragmentos obtidos durante o jogo. Este sistema oferece combinações ilimitadas, garantindo que cada herói tem um estilo de combate único. Outro grande destaque é The City, o último bastião da humanidade. Este centro em evolução permite aos jogadores atualizar o equipamento, interagir com NPCs e personalizar a sua experiência com melhorias visuais.
Dragonkin: The Banished será lançado em Acesso Antecipado no Steam a 6 de março. A versão final também estará disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Se estás à procura de um hack-and-slash ao estilo de Diablo com um cenário diferente e caraterísticas únicas, consulta o nosso comparador para veres as melhores ofertas para Dragonkin: The Banished e segue a evolução do jogo durante o Acesso Antecipado.