You are here
We also support
 
 
 
 

PES torna-se eFootball e muda o seu modelo de negócio

PES torna-se eFootball e muda o seu modelo de negócio
NEWS 21/07/2021, 17:00

Muitas séries têm uma nova prestação todos os anos, em particular jogos desportivos, que na sua maioria seguem temporadas e competições do mundo real. Este é o caso da série de futebol da Konami Pro Evolution Soccer, mas parece que após a prestação do ano passado, a empresa decidiu alterar a sua fórmula.

Dissemos-lhe no mês passado que a Konami estava a realizar um beta para o que se pensava ser PES 2022 ou eFootball PES 2022, ou pelo menos o sucessor de eFootball PES 2021. "New Football Game Online Performance Test" foi o nome dado a este beta e, mesmo que não fosse suficiente para revelar o nome do novo jogo, tudo no seu conteúdo sugeria que era de facto a próxima parcela da série. Acontece que é... mas não é bem assim.

 

 

A Konami anunciou que a série já não se chamará Pro Evolution Soccer, mas simplesmente eFootball, e essa não é a única mudança que está para vir. Há já alguns meses que sabemos que este novo jogo funcionará com um motor diferente, o Unreal Engine, e o rumor que circula há algumas semanas a dizer que seria um jogo gratuito acaba por se revelar real.

 

"Para garantir que todos os fãs de futebol possam desfrutar da derradeira acção frente a frente, eFootball™ está disponível gratuitamente em múltiplos dispositivos! Além disso, num futuro próximo, tornar-se-á completamente multi-plataforma, permitindo que todos se juntem à diversão sem serem retidos pelo dispositivo da sua escolha. eFootball levará o eSports ao próximo nível, tornando-se a derradeira experiência futebolística"!

 

Embora não haja data de lançamento específica para eFootball, será lançado no início do Outono no PC via Steam e Windows 10, Xbox e consolas Playstation, e depois no Android e iOS. O vídeo de apresentação e um roteiro pormenorizam as caraterísticas do jogo, que incluem a correspondência de movimento e a chegada do jogo cruzado.

 

 

eFootball, e esta mudança no modelo de negócio, tiveram uma recepção mista por parte dos jogadores, mas não é impossível que possa permitir à Konami fazer um nome maior para si própria, adoptando uma abordagem diferente para o género do que a série FIFA, a sua grande rival há anos. Em qualquer caso, devemos aprender mais nos próximos meses, incluindo a data de lançamento de eFootball.

  • Yuka

    Descobri o meu superpoder: Sem Necessidades Biológicas, não tenho fome, sede ou sono quando estou a jogar. Gosto de jogos divertidos e leves :). Isto se estiver a ganhar, se não, vais perder c*brão!

Pode deixar um comentário ou responder a uma mensagem ao ligar-se na sua conta ×

resposta answering the message of

500 caracteres restantes

Rew Prog Side Ad GoW
Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare