A Frictional trava os jogos Amnesia

A Frictional trava os jogos Amnesia

Há alguns estúdios que têm um talento especial para um género específico de videojogos. Poder-se-ia dizer que a Frictional Games, por exemplo, é especializada em jogos de terror imersivos, e não estaríamos longe da verdade. O estúdio demonstrou as suas capacidades ao lançar alguns jogos emblemáticos do género, como toda a série Amnesia, que é representada pelo seu último episódio, Amnesia: The Bunker.

Explorando um novo caminho

A Frictional Games tem muito mais para oferecer aos jogadores, como revelou o diretor criativo Thomas Grip numa entrevista recente.

"Para projectos futuros, penso que vamos reduzir um pouco os aspectos de terror para nos concentrarmos mais noutras qualidades emocionais. Estou confiante de que estes jogos continuarão a sentir-se como os da Frictional. A imersão, a viagem pessoal e uma visão holística são o que considero serem os traços definidores de um jogo Frictional - e não apenas o terror em si".

O estúdio quer fazer uma pausa no lançamento de jogos de terror, o que significa que teremos de esperar até vermos um novo jogo Amnesia. Amnesia: Rebirth e Amnesia: The Bunker deixaram os fãs de terror psicológico com um bom travo e a quererem novas experiências, mas a Frictional Games está mais interessada em gerar outras emoções com os seus futuros títulos, pelo menos durante algum tempo.

Um nível mais profundo de imersão continuará a ser a principal caraterística de qualquer projeto em que o estúdio esteja a trabalhar a seguir. A Frictional sempre abordou temas complexos e interessantes nos seus jogos, mas sempre os trabalhou numa perspetiva de terror. Deixar de tentar tornar as coisas tão assustadoras quanto possível será uma grande mudança, mas é certo que as novas histórias continuarão a ser experiências inesquecíveis, apenas de uma forma diferente.

"Queremos dar ao jogador uma espécie de fantasia imersiva. Quer seja um soldado da Primeira Guerra Mundial preso num bunker ou um robô preso no fundo do oceano. Queremos moldar o jogo de forma a que a história, a jogabilidade, o som, a arte, etc., trabalhem em conjunto para reforçar essa experiência de objetivo central. Também é importante garantir que esta viagem seja pessoal e que evocar emoções seja o principal objetivo".

Até que o estúdio nos surpreenda com o seu novo projeto, todos os fãs de experiências imersivas devem experimentar qualquer um dos seus jogos. Títulos como SOMA, Penumbra Collection ou Amnesia: The Bunker são bons exemplos do que a equipa da Frictional consegue fazer. Fica avisado que todas estas são experiências de horror profundas que podem ser contadas entre as melhores do género e podes encontrar a tua Amnesia: The Bunker PC key ao melhor preço com o nosso comparador, juntamente com as melhores ofertas para todos os jogos do estúdio.

1.59€
Amnesia
Amnesia
  • Site oficial : Amnesia
  • Categorias : Ação , Aventura
  • Editor : frictional games
  • Estúdio : frictional games
  • Modo(s) : Solo
  • Data de Lançamento : 8 de setembro de 2010
  • Site oficial : Amnesia Rebirth
  • Categorias : Aventura
  • Editor : frictional games
  • Estúdio : frictional games
  • Modo(s) : Solo
  • Data de Lançamento : 20 de outubro de 2020
Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare