A AMD anunciou que o lançamento de Call of Duty: Black Ops 7 no PC contará com a nova tecnologia de regeneração de raios FSR "Redstone", uma ferramenta baseada em IA que aprimora a qualidade dos efeitos de ray tracing. Além disso, o jogo receberá, numa atualização pós-lançamento, o recurso FSR AI Frame Generation.
Black Ops 7 será o primeiro título a implementar uma das funcionalidades de IA "Redstone" da AMD. Contudo, não terá suporte para o conjunto completo de recursos do FSR 4 "Redstone". Isso significa que tecnologias como o Neural Radiance Caching da AMD e o ML Frame Generation não estarão disponíveis. Apesar disso, o jogo será lançado com suporte ao avançado upscaler FSR 4 AI da AMD.
A tecnologia de Ray Regeneration da AMD surge como uma alternativa à DLSS Ray Reconstruction da Nvidia. Essa solução utiliza IA para recriar pixels que não foram rastreados com precisão por meio de raios ou caminhos, permitindo maior riqueza de detalhes sem a necessidade de aumentar o número de ray casts. O resultado são gráficos de ray tracing menos granulados e muito mais detalhados. Sem essa tecnologia, atingir níveis semelhantes de qualidade gráfica exigiria uma quantidade significativamente maior de ray casts, o que impactaria negativamente o desempenho do jogo. Essa inovação demonstra como a IA pode otimizar a eficiência e a qualidade visual nos jogos modernos.
Disponível nas placas gráficas AMD Radeon™ RX 9000 Series, a regeneração de raios FSR 'Redstone' estará disponível amanhã no Call of Duty: Black Ops 7.
- AMD Gaming (@AMDGaming) November 13, 2025
Saiba mais com @JackMHuynh, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Computação e Gráficos da AMD. pic.twitter.com/1hKjYmAubB
Para além do Ray Regeneration, o Redstone acabará por incluir o FSR Radiance Caching, que melhora a iluminação, e o FSR Frame Generation, a contrapartida da AMD ao MFG da NVIDIA para obter taxas de quadros mais elevadas.
Espera-se que as funcionalidades restantes sejam lançadas gradualmente, aproveitando as capacidades existentes do FSR 4. Por agora, no entanto, apenas a Ray Regeneration está acessível. É provável que o conjunto completo da tecnologia Redstone esteja inicialmente disponível apenas para as GPUs da série RX 9000. No entanto, isto poderá mudar no futuro, e muitos proprietários de GPUs RDNA 3 mantêm a esperança dessa possibilidade.
Enquanto a expectativa cresce em torno dos próximos avanços da AMD, não precisa de esperar para desfrutar de jogos de alta qualidade. A Radeon RX 9070 XT, construída sobre a arquitetura RDNA 4 com 16 GB de VRAM, já oferece um desempenho excecional, visuais deslumbrantes e uma eficiência energética notável para os títulos mais exigentes da atualidade. Utilize a nossa ferramenta de comparação de preços para encontrar agora as melhores ofertas para a placa gráfica Radeon RX 9070 XT.