Após a pandemia, a guerra na Ucrânia tornou-se outro obstáculo com um impacto significativo no desenvolvimento de videojogos muito aguardados. O conflito militar forçou vários estúdios a suspenderem os seus projetos, sendo o caso mais notável o da GSC Game World, os criadores de Stalker 2: Heart of Chornobyl. A sequela de STALKER: Shadow of Chernobyl tem estado na lista de desejos de inúmeros jogadores há bastante tempo. No entanto, quando o seu desenvolvimento parecia caminhar para um lançamento iminente, a guerra interrompeu-o abruptamente. Embora o conflito não mostre sinais de terminar, o estúdio conseguiu encontrar uma forma de retomar o trabalho no jogo, o que representa uma excelente notícia para todos os que o aguardam.
Stalker 2: Heart of Chornobyl transportará os jogadores de volta à Zona de Exclusão de Chornobyl, ou simplesmente "a Zona", numa experiência imersiva de tiro na primeira pessoa que combina ação e terror. O jogo apresentará uma narrativa não linear, na qual as tuas decisões determinarão o futuro da Zona, um território cobiçado por várias fações que procuram controlá-lo a qualquer custo.
Inicialmente previsto para dezembro, o lançamento de Stalker 2: Heart of Chornobyl sofreu um adiamento, motivado pela decisão da GSC Game World de abandonar a sua controversa intenção de incluir NFTs no jogo. Impelida pela forte reação da comunidade, a produtora optou por focar-se no polimento do jogo, em vez de prosseguir com uma funcionalidade que claramente desagradou aos seus fãs.
No entanto, é altamente provável que o jogo não esteja pronto a tempo para dezembro, e uma nova data de lançamento poderá ser anunciada nos próximos meses. De qualquer forma, pode sempre encontrar o melhor preço para Stalker 2: Heart of Chornobyl no nosso comparador.
Melhores ofertas para Stalker 2: Heart of Chornobyl