Na CES 2026, a MSI está a inovar a sua tecnologia de monitores OLED com a introdução do MPG 341CQR QD-OLED X36. Este modelo promete pretos mais profundos e texto mais nítido, graças à sua tecnologia "QD-OLED de 5.ª geração" e à película "DarkArmor".
A MSI demonstra confiança na durabilidade deste monitor, oferecendo uma generosa garantia de 3 anos contra o efeito burn-in, suportada pela tecnologia OLED Care 3.0 e pelos mais recentes painéis QD-OLED. O seu inovador AI Care Sensor permite que o monitor se desligue automaticamente quando inativo e se reactive quando um utilizador se aproxima. Para minimizar ainda mais o risco de burn-in, o monitor inclui funcionalidades como a deslocação de píxeis e a deteção de logótipos, barras de tarefas e ecrãs estáticos. Com uma garantia tão robusta, as preocupações com o burn-in em ecrãs OLED parecem estar a ser eficazmente superadas.
Além disso, ao utilizar subpíxeis RGB Stripe OLED, o monitor MPG 341CQR X36 da MSI reproduz texto com uma nitidez excecional, eliminando as franjas de cor. Esta característica é especialmente vantajosa para utilizadores que trabalham extensivamente com texto, pois a maior clareza reduz o cansaço visual e melhora a experiência de utilização geral.
Embora a nova configuração de subpíxeis RGB Stripe deste monitor tenha sido concebida para produzir texto excecionalmente nítido, as suas funcionalidades não se ficam por aqui. Com um brilho máximo de 1300 nits, suporte para DisplayHDR True Black 500 e níveis de preto mais profundos, este ecrã oferece uma experiência visual superior. O aumento de 15% no brilho máximo, em comparação com os modelos anteriores, torna-o mais apto a lidar com conteúdos ultrabrilhantes.
A MSI afirma que a sua nova película "DarkArmor" melhora os níveis de preto puro em até 40%, aumentando significativamente o contraste. A comparação abaixo ilustra as diferenças entre o QD-OLED atual e o QD-OLED de 5ª geração da MSI, mostrando como a fonte de luz brilhante influencia muito menos o painel OLED mais recente.
Além de alcançar níveis de preto mais profundos, este novo revestimento também aumentou a classificação de dureza do ecrã de 2H para 3H, tornando-o 2,5 vezes mais resistente a riscos. Assim, a MSI não só melhorou os níveis de preto dos seus ecrãs QD-OLED mais recentes, como também os tornou mais duráveis.
Com uma taxa de atualização de 360 Hz e certificação VESA ClearMR 13000, este monitor OLED oferece uma clareza de movimento e capacidade de resposta excecionais. Garante também compatibilidade com uma vasta gama de dispositivos modernos, suportando DisplayPort 2.1, duas ligações HDMI 2.1 e entradas USB Type-C. Além disso, a sua porta USB Type-C pode fornecer até 98 watts de potência, uma excelente notícia para os utilizadores de computadores portáteis.
Como sempre, não se esqueça de visitar a nossa página de jogos gratuitos, manter-se a par dos próximos títulos e ficar atento às ofertas especiais.