Eneba COM
 
 

Persona 3 Reload e Persona 5 Tactica anunciados oficialmente

Persona 3 Reload e Persona 5 Tactica anunciados oficialmente

Atlus confirmou oficialmente o remake de Persona 3 durante o Xbox Games Showcase. Denominado Persona 3 Reload, o lançamento está previsto para o início de 2024. Ao mesmo tempo, anunciaram também Persona 5 Tactica, que será lançado na data mais definida de 17 de Novembro de 2023. Ambos estarão disponíveis para Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Uma vez que estes jogos não são exclusivos da Xbox, é possível que outras plataformas sejam incluídas no futuro.

Vê o trailer de anúncio de Persona 3 Reload aqui:

 

Dual Persona

O trailer mostra-nos muitas personagens, incluindo o protagonista (canonicamente chamado Makoto) com o seu Persona Orpheus, Yukari, Junpei e o andróide Aigis. O remake já impressionou os fãs com os seus gráficos melhorados, que estão agora mais próximos dos de Persona 5. Todas as personagens e a interface foram redesenhadas e os mapas do jogo parecem mais extensos.

No entanto, os fãs lamentaram a notícia de que o Persona 3 Reload será um remake directo do jogo original para a PS2. Isto significa que, ao contrário da versão Persona 3 Portable, os fãs não poderão jogar como a protagonista feminina favorita dos fãs, Kotone Shiomi.

Como explicou o produtor de Persona 3 Reload, Ryota Niitsuma:

"Primeiro, gostaria de referir que, uma vez que o conceito básico do remake do Persona 3 era refazer o Persona 3, não incluímos os conteúdos do FES e do Portable. Quisemos trabalhar genuinamente na recriação da experiência Persona 3".

Apesar disso, todos os outros conteúdos poderão ser incluídos numa versão posterior de Persona 3 Reload, à semelhança do que aconteceu com Persona 4 Golden e Persona 5 Royal. Só nos resta esperar.

Em Persona 3, joga-se com Makoto (ou o nome que se queira dar ao protagonista), que é incumbido de se juntar ao SEES, um grupo que investiga um fenómeno nocturno chamado "Dark Hour". Quando a Dark Hour chega, o grupo pode entrar e subir a uma torre cheia de inimigos chamados Shadows. Para combater as Sombras, os jogadores podem invocar uma encarnação da sua psique chamada Personas, que possuem poderes místicos.

Durante o dia, os jogadores frequentam a escola, fazem actividades extracurriculares e constroem relações com os membros da sua equipa até ao ponto de namorarem com um deles.

Entretanto, Persona 5 Tactica é um RPG de estratégia derivado do jogo principal e apresenta uma versão mais cartoonizada das personagens de Persona 5 num combate por turnos e em grelha ao estilo de Fire Emblem. Vê o trailer aqui:

Pelo que parece, os Phantom Thieves foram levados para um mundo estranho que é oprimido por um governo tirânico. Encontrando-se em perigo, são salvos por Erina e a Rebel Corp. Os Phantom Thieves têm de se juntar a eles para libertar o povo e encontrar o caminho de volta a casa.

Persona 3 Reload chega no início do próximo ano, enquanto Persona 5 Tactica chega a 17 de novembro para Xbox One, Xbox Series X|S e PC, com a possibilidade de mais plataformas estarem a caminho. Fica atento aos nossos anúncios para Persona 3 Reload e Persona 5 Tactica Xbox key.

Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare