Eneba COM
 
 

Unrecord e Paranormal Tales lideram o novo género de FPS com câmaras corporais

Unrecord e Paranormal Tales lideram o novo género de FPS com câmaras corporais

Dois jogos construídos com base no Unreal Engine 5 estão a criar uma grande agitação na Internet com os seus visuais hiper-realistas de arregalar os olhos. O primeiro é Unrecord, um FPS em que jogas como um membro da força policial que investiga um caso. O segundo, Paranormal Tales, é um jogo de terror sobrenatural inspirado nos filmes de terror found footage.

Veja o trailer de jogabilidade de Unrecord aqui:

Desenvolvido pela DRAMA, Unrecord é um jogo em que o jogador é um polícia a trabalhar num caso, que se desloca por uma selva urbana, aborda e interroga suspeitos e toma decisões em fracções de segundo em tiroteios sobre se deve correr, disparar ou proteger-se. A perspectiva da câmara corporal confere-lhe um toque visceral e de cortar a respiração.

Pelo trailer, pode ser difícil acreditar que este filme é efectivamente construído em UE5 - e muitas pessoas não acreditaram. Foram levantadas questões sobre a autenticidade do jogo, de tal forma que a DRAMA teve de emitir uma declaração afirmando que Unrecord não é uma fraude nem está a utilizar imagens reais.

Mas a tecnologia não é a única controvérsia levantada pelo Unrecord. A DRAMA também teve de declarar que o jogo não tem uma posição política específica e não é a favor nem contra a polícia, evitando temas sensíveis como "discriminação, racismo, violência contra mulheres e minorias".

O jogo de terror sobrenatural Paranormal Tales, desenvolvido pela Digital Cybercherries, segue o exemplo de Unrecord. Desta vez, o jogador faz parte do Horror Cam Archives Committee, que recolhe ficheiros de vídeo contendo imagens encontradas de pessoas desaparecidas. De acordo com a descrição do sítio Web, "experimenta e joga cada história trágica daqueles que desapareceram do ponto de vista das câmaras corporais, dos telefones." Também será brindado com "efeitos auditivos e visuais, para completar a imersão." Mais uma vez, a abordagem realista, juntamente com o efeito trémulo das câmaras corporais, contribui grandemente para a atmosfera opressiva. Este ano, tem havido uma grande quantidade de jogos de terror, pelo que esperamos que Paranormal Tales se junte a eles.

Nenhum dos jogos tem ainda uma data de lançamento definida, embora Paranormal Tales esteja a apontar para um lançamento em 2023. Ambos os jogos serão lançados para PC através do Steam. Fica atento a um Unrecord e a um Paranormal Tales PC key do nosso comparador.

  • Site oficial : Unrecord
  • Categorias : Ação , Aventura
  • Editor : DRAMA
  • Estúdio : DRAMA
  • Modo(s) : Solo
  • Data de Lançamento : To be announced
  • Site oficial : Paranormal Tales
  • Categorias : Terror
  • Editor : Digital Cybercherries
  • Estúdio : Digital Cybercherries
  • Modo(s) : Solo
  • Data de Lançamento : To be announced
Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare