K4G BG 4 EN
 
 

Remake de Metal Gear Solid 3 oficialmente anunciado

Remake de Metal Gear Solid 3 oficialmente anunciado

Snake deixou-nos mesmo à espera, mas após meses de rumores, está finalmente confirmado. Durante o recente PlayStation Showcase da Sony, a Konami anunciou que o remake de Metal Gear Solid 3 está a caminho. Com o título Metal Gear Solid Delta: Snake Eater o jogo vai chegar à PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC via Steam. Vê o teaser aqui e nota o regresso do icónico tema de abertura MGS3:

 

Snake está de volta

Não há muita informação no trailer - a maior parte apresenta os animais que podes comer no jogo e o Snake a andar furtivamente pela selva. Infelizmente, ainda não há data de lançamento, mas, segundo o sítio Web da Konami, Snake Eater será um "remake fiel" do clássico da PS2.

"Actualmente, a equipa de desenvolvimento está a trabalhar em conjunto para criar um ambiente onde os fãs possam experimentar e desfrutar da série Metal Gear nas plataformas mais recentes. Estamos a trabalhar arduamente para que Metal Gear Solid Δ: Snake Eater seja uma recriação fiel da história original e do design do jogo, ao mesmo tempo que evolui a jogabilidade com visuais deslumbrantes e uma experiência de utilizador perfeita."

É evidente que se trata de um remake completo e não de uma remasterização. A Konami também anunciou que Snake Eater será "totalmente apoiado pela Virtuos", uma empresa de desenvolvimento que já trabalhou com eles em jogos Metal Gear anteriores.

Apesar de ser a terceira entrada no franchise Metal Gear Solid, Snake Eater é na realidade uma prequela que segue as façanhas de Big Boss antes de ele ser Big Boss. Com o nome de código Naked Snake, ele tem de se infiltrar num laboratório russo para extrair um cientista de foguetões, Nikolai Sokolov, que deseja desertar para os EUA. À medida que a missão evolui e são necessárias medidas mais desesperadas, Snake tem de sobreviver caçando e comendo animais selvagens, abrindo caminho furtivamente pela selva usando camuflagem e silêncio, e lutando contra chefes poderosos e especialmente treinados usando técnicas de CQC. Vê o trailer do jogo original:

 

Dito isto, o remake da Konami levanta mais perguntas do que respostas. Até que ponto será um remake fiel, especialmente porque o director original, Hideo Kojima, não voltará para o dirigir? Será que vai continuar a ser um jogo de acção, ou vai adoptar uma abordagem mais fundamentada? O comentário político ainda estará presente ou será atenuado? Será que ainda vamos poder usar uma máscara de Raiden para enganar o Coronel Volgin? Haverá mesmo um Secret Theater cheio de cenas cómicas?

Mas pelo menos uma coisa é certa: o elenco original, incluindo David Hayter como Snake, vai regressar para o remake.

Mais Metal Gear

E não é tudo: A Sony e a Konami também anunciaram que vão relançar um pacote com os três primeiros jogos Metal Gear Solid - MGS 1, 2 e 3. Intitulado Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1, será lançado no final deste Outono.

"Simultaneamente, lançaremos a série Metal Gear Solid: Master Collection, a compilação mais completa que celebra o 35º aniversário da série. A Metal Gear Solid: Master Collection permite aos fãs jogar os jogos tal como eram, tal como foram lançados pela primeira vez nas plataformas mais recentes."

Dado que ainda não existe uma data de lançamento para Snake Eater, a Master Collection deverá ajudar a satisfazer a nossa necessidade de mais acção de espionagem táctica. Entretanto, pode ficar atento à nossa listagem para saber Metal Gear Solid Delta: Snake Eater PS5 key quando os preços estiverem disponíveis. Vê também os nossos melhores preços para Metal Gear Survive, Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes, e Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain.

Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare