A Microsoft está a ajustar os preços das suas consolas Xbox pela segunda vez este ano. Em maio, os preços das consolas e acessórios Xbox aumentaram até 130 dólares. O novo ajuste implica mais um aumento de preço. No entanto, estas alterações não serão imediatas.
A partir de 3 de outubro, os preços de retalho recomendados para as consolas Xbox Series X e Xbox Series S nos Estados Unidos serão atualizados. A Microsoft justifica este aumento com as flutuações do "ambiente macroeconómico".
"A partir de 3 de outubro, vamos atualizar os preços de retalho recomendados para as consolas Series S e Series X nos Estados Unidos devido a alterações no ambiente macroeconómico", explicou a empresa.
Com esta alteração, a Xbox Series X verá o seu preço subir até 70 dólares, e a Series S até 20 dólares. Somando-se aos aumentos anteriores deste ano, o custo total destas consolas, lançadas em 2020, torna-se considerável. Considerando a forte aposta da Microsoft no seu serviço multiplataforma Xbox Game Pass, torna-se cada vez mais difícil justificar o custo de uma Series X.

Estas são as atualizações mais recentes:
"Entendemos que estas mudanças são desafiadoras e foram implementadas após muita deliberação", acrescentou a empresa. "Para o futuro, manteremos o nosso foco em oferecer mais maneiras de jogar em qualquer ecrã e em proporcionar valor aos jogadores Xbox."
Ao contrário do aumento anterior, os preços de acessórios como os Comandos Sem Fios Xbox e os headsets não sofrerão alterações. Além disso, as regiões fora dos Estados Unidos não serão afetadas pelos recentes aumentos de preços.
Como sempre, não te esqueças de usar a nossa ferramenta de comparação de preços para encontrares as melhores ofertas nos teus jogos favoritos.