O produtor de Final Fantasy VII Rebirth responde a mal-entendidos sobre o desempenho financeiro do jogo

O produtor de Final Fantasy VII Rebirth responde a mal-entendidos sobre o desempenho financeiro do jogo

Final Fantasy VII Rebirth foi lançado no início de 2024, recebendo ampla aclamação da crítica e uma recepção calorosa dos fãs. O título chegou a ser indicado para Jogo do Ano nos The Game Awards 2024, consolidando seu impacto no cenário dos games. Contudo, apesar de conquistar tanto os jogadores quanto os especialistas, o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth parece ter influenciado significativamente a postura da Square Enix em relação à exclusividade futura da franquia.

 

O produtor de Final Fantasy VII Rebirth indicou que a Square Enix pode estar considerando uma estratégia multiplataforma para os próximos títulos da franquia Final Fantasy. Embora o jogo tenha sido aclamado pela crítica, a Square Enix revelou que as vendas de Final Fantasy VII Rebirth ficaram abaixo das expectativas. Esse desempenho decepcionante é um dos principais motivos que levaram a empresa a reavaliar sua abordagem de exclusividade e priorizar lançamentos em várias plataformas no futuro.

A Square Enix vai concentrar-se na multiplataforma

 

Em uma entrevista concedida ao IGN Brasil, Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy VII Rebirth, abordou a recente controvérsia e as discussões online sobre o desempenho de vendas do jogo. Kitase afirmou que os resultados de vendas de Final Fantasy VII Rebirth são "seguros e satisfatórios" para a Square Enix.

Para reforçar sua posição, Kitase destacou que, nos PlayStation Partners Awards no Japão, a Sony concedeu um "Grand Award" aos três jogos mais vendidos. Final Fantasy VII Rebirth foi um deles, ao lado de Black Myth: Wukong e Elden Ring: Shadow of the Erdtree. "Este reconhecimento, creio, confirma que alcançámos um certo nível de sucesso", comentou Kitase.

O produtor acrescentou que, no cenário atual da indústria de jogos, a exclusividade de uma única plataforma não é mais sustentável. Ele sublinhou a importância de Final Fantasy VII Rebirth ser acessível ao maior número possível de jogadores. Esta perspetiva sugere que futuros títulos da série Final Fantasy poderão ser lançados no PC desde o primeiro dia, dada a sua crescente importância para o lançamento de novos títulos. Além disso, uma versão para Xbox pode, eventualmente, tornar-se realidade, especialmente após o diretor de Final Fantasy VII Rebirth, Naoki Hamaguchi, ter manifestado recentemente o seu apoio à chegada da série Final Fantasy VII Remake às plataformas Xbox.

 

Paralelamente a estas declarações, foi anunciado que a versão para PC de Final Fantasy VII Rebirth será lançada a 23 de janeiro de 2025. E para garantir a [melhor oferta de Final Fantasy VII Rebirth para PC], não deixe de consultar a nossa ferramenta de comparação de preços!

Rine Ikarus

Rine Ikarus

315 Artigos

Um jogador de PC com amor não correspondido por jogos, adora todos os tipos de jogos, especialmente Visual Novels.

Melhores ofertas para Final Fantasy 7 Rebirth

KittenChucklenugget
31/12/2024, 11:04 em dlcompare.com
100% cope, the remake story sucked and nobody wants a ubisoft open world. i rather have a metrovania open world
100% cope, a história do remake foi uma porcaria e ninguém quer um mundo aberto da ubisoft. prefiro um mundo aberto metrovania
DLCompare Web Extension
  • Informações técnicas

  • Site oficial
  • Categorias : Ação, Aventura, Jogos de papéis
  • Editor : Square Enix
  • Estúdio : Square Enix
  • Modo(s) : Solo
  • Data de Lançamento : 29 de fevereiro de 2024
  • PC : 23 de janeiro de 2025
Ver detalhes e preços do jogo FFVII Rebirth
Discord Invite
Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare