DOOM: The Dark AgesO DOOM Eternal, o mais recente título do icónico franchise da id Software para matar demónios, chega em breve à Xbox Series X, PlayStation 5 e PC. Com um toque medieval na franquia, novas armas e cenários e uma história que se passa antes dos eventos dos jogos anteriores, o jogo pretende superar DOOM Eternal, o que é um feito e tanto. Com o seu combate brutal, visuais góticos e batalhas sangrentas, o desempenho é fundamental para proporcionar a experiência de ritmo acelerado pela qual a série DOOM é conhecida. Mas que plataforma escolher para jogar o jogo?
Sendo um título original da Microsoft, DOOM: The Dark Ages parece ter sido desenvolvido a pensar na Xbox Series X. O jogo corre a uns sólidos 60 FPS para um desempenho mais suave em todas as plataformas. O jogo mantém um desempenho sólido, mesmo durante as batalhas mais exigentes, com muitos efeitos e inimigos no ecrã, o que proporciona o melhor equilíbrio de desempenho geral e uma excelente estabilidade. A versão PlayStation 5 de DOOM: The Dark Ages fica um pouco para trás. O principal motivo é que o jogo sofre uma queda de FPS, mesmo quando jogado no PlayStation 5 Pro. Não deixa de ser uma experiência fantástica, com pequenas diferenças técnicas que são compensadas por fortes caraterísticas de imersão.
Não é de surpreender que o DOOM: The Dark Ages brilhe mais num PC de jogos topo de gama. Com suporte para monitores ultra-largos, taxas de fotogramas desbloqueadas, DLSS 3.5, FSR 3 e traçado de raios, os jogadores de PC têm o potencial para uma experiência visualmente mais rica e suave. No entanto, o seu PC precisa de ter o hardware adequado para executar o jogo. As máquinas de gama inferior terão um desempenho significativamente reduzido, especialmente em resoluções mais elevadas. Você pode conferir os requisitos de sistema do PC para DOOM: The Dark Ages logo abaixo. Eles podem ser úteis, pois ainda dá tempo de fazer algumas atualizações antes do dia do lançamento.
Especificações mínimas do Doom: The Dark Ages para PC (1080p/60fps/Low)
- SO: Windows 10 / 11
- CPU: AMD Ryzen 7 3700X / Intel Core i7-10700K
- GPU: 8 GB de VRAM; Nvidia GeForce RTX 2060 Super / AMD Radeon RX 6600
- RAM: 16 GB
- Armazenamento: SSD NVMe de 512 GB ou superior (100 GB disponíveis)
Especificações recomendadas de Doom: The Dark Ages para PC (1440p/60fps/Alto)
- SO: Windows 10 / 11
- CPU: AMD Ryzen 7 5700X / Intel Core i7-12700K
- GPU: 10 GB de VRAM; Nvidia GeForce RTX 3080 / AMD Radeon RX 6800
- RAM: 32 GB
- Armazenamento: SSD NVMe de 512 GB ou superior (100 GB disponíveis)
Especificações de Doom: The Dark Ages Ultra 4K para PC (4K/60fps/Ultra)
- SO: Windows 10 / 11
- CPU: AMD Ryzen 7 5700X / Intel Core i7-12700K
- GPU: 16 GB de VRAM; Nvidia GeForce RTX 4080 / AMD Radeon RX 7900 XT
- RAM: 32 GB
- Armazenamento: SSD NVMe de 512 GB ou superior (100 GB disponíveis)
A conclusão é clara: DOOM: The Dark Ages tem o melhor desempenho na Xbox Series X, com a versão PS5 a seguir. A versão para PC do jogo oferece uma quilometragem diferente dependendo do seu equipamento, mas no geral tem o potencial de superar todos os outros.
Seja qual for a plataforma que escolherem, os fãs de DOOM vão ter uma viagem cheia de sangue através de um caos medieval infernal. Não te esqueças de verificar os melhores descontos para DOOM: The Dark Ages na tua plataforma de eleição com o nosso comparador, se não quiseres perder esta experiência emocionante.
Melhores ofertas para DOOM The Dark Ages