K4G BG 4 EN
 
 

Starfield revela inadvertidamente a sua classificação ESRB

Starfield revela inadvertidamente a sua classificação ESRB

As notícias sobre Starfield voam rapidamente à medida que nos aproximamos da sua data de lançamento confirmada para 6 de setembro. Recentemente, a Bethesda divulgou a classificação ESRB do jogo - na sua própria página do Twitter.

Na foto de Starfield, podemos ver que o jogo foi classificado como M para Mature, que inclui "violência, sangue, uso de drogas, linguagem forte e temas sugestivos".

 

starfield-mature-rating

 

É altamente improvável que a classificação levante mais do que algumas sobrancelhas. A maioria lembra-se que um dos jogos mais populares e duradouros da Bethesda, Skyrim, recebeu uma classificação para adultos nos Estados Unidos devido a imagens violentas e ao uso de drogas como Skooma. Da mesma forma, a série Fallout era só gore, violência e inalação de Jet para cortar downloads de Super Mutantes com uma mini-bomba nuclear. O facto de Starfield ter uma classificação de "Mature" é praticamente a mesma coisa.

Observar as estrelas

O que é importante é que tanto a Microsoft como os jogadores estão a observar Starfield de muito perto. Este escrutínio deve-se em grande parte ao desempenho aparentemente desanimador de outro exclusivo Xbox, o Redfall da Arkane Studio. O jogo de tiros contra vampiros foi o primeiro lançamento da Microsoft após a aquisição da Bethesda e, infelizmente, os jogadores estão a abandonar o jogo em massa. Um dos problemas que prejudicou Redfall foi o anúncio tardio de que o jogo seria bloqueado a 30fps na Xbox.

Como tal, os jogadores estão a tratar Starfield com algum ceticismo, especialmente porque a Bethesda se comprometeu a lançá-lo em setembro sem mais atrasos para polir o jogo. A situação chegou ao ponto de Phil Spencer, diretor da Xbox, ter anunciado que o nível de desempenho de Starfield será revelado com antecedência, provavelmente durante a apresentação do jogo a 11 de junho. Com a receção negativa de Redfall por parte da crítica, a Xbox precisa de uma vitória e muito depende de Starfield.

Starfield será lançado a 9 de setembro para Xbox Series X|S e PC. Podes fazer uma pré-encomenda da obra de ficção científica da Bethesda, adquirindo uma chave de CD Starfield no nosso comparador.

39.89€
Starfield
Starfield
Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare