Instant Gaming EU
 
 

The Elder Scrolls VI poderá ser um exclusivo Xbox

The Elder Scrolls VI poderá ser um exclusivo Xbox

Não é a primeira vez que algo deste género acontece, e não será certamente a última. Como provavelmente já sabe, a Microsoft comprou recentemente a ZeniMax Media, uma das suas subsidiárias é a Bethesda Softworks.

Esta notícia foi recebida de forma bastante mista pelos jogadores, porque o futuro de algumas licenças poderia ficar comprometido em certas consolas. Como toda a gente sabe, a Xbox é um produto da Microsoft, e a Bethesda desenvolveu licenças de culto como The Elder Scrolls, incluindo Skyrim, mas também Fallout. A questão que se coloca obviamente é se estas licenças serão agora exclusivas da Xbox.

 


Já sabemos que para os próximos jogos Deathloop e Ghostwire: Tokyo, que seriam temporariamente excluídos de um lançamento na PlayStation, nada vai mudar, mas o que acontecerá a seguir? e, em particular, o que acontecerá com The Elder Scrolls VI? Bem, Phil Spencer falou ao microfone do Kotaku numa entrevista, e aqui está o que ele disse:

Kotaku: É possível recuperar um investimento de 7,5 mil milhões de dólares se não venderem o Elder Scrolls VI para a PlayStation?

Phil Spencer: Sim. Este acordo não foi feito para tirar jogos de outra base de jogadores dessa forma. Em nenhuma parte da documentação que elaborámos estava escrito: "Como é que impedimos os outros jogadores de jogar estes jogos?" Queremos que mais pessoas possam jogar jogos, não que menos pessoas possam ir jogar jogos. Mas também digo que, no modelo - estou apenas a responder diretamente à pergunta que fizeste - quando penso onde as pessoas vão jogar e no número de dispositivos que temos, e temos o xCloud, o PC, o Game Pass e a nossa base de consolas, não tenho de lançar esses jogos em qualquer outra plataforma que não as plataformas que suportamos para que o negócio funcione para nós. O que quer que isso signifique.

Esta última frase não é um bom presságio para os jogadores da Playstation e, longe de esclarecer as coisas, gera mais dúvidas. Em todo o caso, não devemos ficar surpreendidos por ver as próximas edições de certas licenças tornarem-se exclusivas da Xbox, a começar por The Elder Scrolls VI, sobre o qual ainda estamos à espera de notícias.

Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare