Instant Gaming EU
 
 

Back 4 Blood incluirá o Denuvo

Back 4 Blood incluirá o Denuvo

Back 4 Blood é um dos jogos de tiros FPOV mais esperados, a acreditar nos milhões de jogadores que aderiram à beta aberta. Back 4 Blood pode muito bem ser o jogo de que precisamos para preencher o vazio criado pela ausência de um Left 4 Dead 3.

Só há um problema possível. O criador Turtle Rock Studios actualizou a descrição da sua página Steam para afirmar que Back 4 Blood incluirá Denuvo, um DRM (Digital Rights Management) controverso. A atualização, que entrou em vigor a 28 de setembro, não foi acompanhada de mais comentários ou anúncios.

O DRM não é novidade. Um serviço concebido para evitar a adulteração e a pirataria, os jogadores tiveram de lidar com DRMs durante décadas, com empresas como a Steam e a GoG a aliviarem algum do stress envolvido ao fornecerem serviços úteis como bibliotecas de jogos e uma loja. Dito isto, o Denuvo tem sido objeto de intensa controvérsia por causar problemas de desempenho e uma série de outros problemas.

Em vários casos, os programadores retiraram a Denuvo dos seus jogos algum tempo após o lançamento. Estes incluem jogos AAA como Monster Hunter: World, Resident Evil 3 e Marvel's Avengers. Até uma versão pirata de Resident Evil: Village aparentemente correu com menos problemas em comparação com uma versão com Denuvo. Depois, há casos como Humankind que abandonou Denuvo antes do seu lançamento para alívio dos fãs.

Em comparação com outros jogos FPOV, Back 4 Blood não tem requisitos elevados para PC, pelo que é possível que as máquinas topo de gama não tenham problemas com Denuvo. Por outro lado, os proprietários de PCs de gama baixa devem ser mais cautelosos.

Em breve saberemos o impacto deste DRM. Back 4 Blood será lançado a 12 de outubro para as consolas Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC. Veja o nosso comparador de preços baratos para Back 4 Blood.

Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare