Instant Gaming EU
 
 

Fãs enfurecidos com a censura de Stellar Blade

Fãs enfurecidos com a censura de Stellar Blade

Independentemente das decisões que os criadores tomam para o Stellar Blade, parece que não conseguem escapar a toda a controvérsia que encontram. Pouco depois do dia de lançamento de Stellar Blade, tudo parecia estar a correr bem até que a Shift Up decidiu introduzir a primeira atualização do jogo, chamando a atenção dos jogadores para novas alterações de censura.

As reclamações giram principalmente em torno dos trajes da personagem Eve no jogo. Muitos notaram que, após a primeira atualização do jogo, alguns trajes foram alterados de formas que só podem ser notadas comparando a versão original não actualizada com a versão atual do jogo. As alterações incluem, para alguns trajes como o "Holiday Rabbit", a presença de lingerie preta à volta do peito da personagem, enquanto na versão original não estava presente. No entanto, para outros trajes, como o "Moutan Peony", parece haver especulação entre os internautas de que também foram adicionadas meias pretas à personagem, mas parece tratar-se de uma imagem photoshopada. Além disso, alguns elementos violentos e de sangue foram reduzidos após a atualização.

Fazer alterações ou censurar conteúdos numa atualização de um jogo não é invulgar no mercado dos videojogos, uma vez que o Final Fantasy VII Remake também sofreu censura para "tapar" os fatos de banho de Tifa e Aerith, adicionando tecido aos seus trajes. No entanto, desta vez a indignação dos jogadores é exacerbada pelo facto de a Shift Up ter afirmado anteriormente que não iria introduzir quaisquer actualizações de censura no jogo, o que levou muitos jogadores a acreditarem que se tratava de publicidade enganosa e a exigirem reembolsos para devolverem o produto e receberem o seu dinheiro de volta.

A resposta do Diretor de Stellar Blade

Hyung-Tae Kim, diretor do Stellar Blade, decidiu responder a estas críticas. Ele explicou que a recente atualização foi, de facto, a decisão final de design para os trajes no jogo que a sua equipa queria mostrar aos jogadores, sem ser afetada por qualquer censura. Eles entendem que esta resposta por si só pode não satisfazer os fãs, por isso estão atualmente a ter discussões internas sobre o assunto. É possível que em breve vejamos uma decisão de reverter a atualização para a versão original.

"Compreensivelmente, também reconhecemos este problema. No entanto, o traje final que queríamos mostrar-vos é, de facto, o traje da versão 1.0.0.2. Quero esclarecer que esse é o nosso produto final. No entanto, sei que esta resposta não é suficiente para convencer os nossos utilizadores. Está a decorrer uma discussão interna sobre este assunto, por isso penso que teremos oportunidade de responder em breve", explicou Hyung-Tae Kim.

Atualmente, parece que o suporte da Playstation está a aceitar pedidos de reembolso para o Stellar Blade, se o motivo for publicidade enganosa, o que é uma boa notícia para quem quer o seu dinheiro de volta. Até ao momento, a Shift Up ou a Sony ainda não responderam à reação da comunidade.

Para além desta controvérsia, os jogadores parecem bastante satisfeitos com a jogabilidade de Stellar Blade, com o jogo a ostentar atualmente uma pontuação de 82 no Metacritic e uma pontuação de 9,1 dos utilizadores. Por isso, se estiver interessado em experimentar a jogabilidade de Stellar Blade, especialmente o seu combate rápido e desafiante, utilize a nossa ferramenta de comparação de preços para obter as melhores ofertas para Stellar Blade.

  • Categorias : Ação , Aventura
  • Editor : Sony Interactive Entertainment
  • Estúdio : SHIFT UP Corporation
  • Modo(s) : Solo
  • Data de Lançamento : 26 de abril de 2024
Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare