Square Enix decide "censurar" algumas cenas de Final Fantasy VII Remake

Square Enix decide "censurar" algumas cenas de Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake é um jogo de ação e role-playing da Square Enix, lançado para a PlayStation 4 em abril de 2020. Uma versão melhorada, Final Fantasy VII Remake Intergrade, foi lançada para PlayStation 5 e Windows em 2021. O jogo é o primeiro de uma trilogia planeada de jogos que refazem o jogo Final Fantasy VII de 1997 para a PlayStation. Situado na metrópole distópica cyberpunk de Midgar, os jogadores controlam o mercenário Cloud Strife. Ele junta-se à AVALANCHE, um grupo eco-terrorista que tenta impedir a poderosa megacorporação Shinra de utilizar a essência vital do planeta como fonte de energia. A jogabilidade combina ação em tempo real com elementos de role-playing semelhantes aos de Dissidia Final Fantasy.

Após quatro anos sem actualizações do jogo, a Square Enix decidiu inesperadamente lançar uma nova atualização com um tamanho de 4,5 GB para alterar um diálogo no final do jogo e "censurar" algumas das cenas passadas de Tifa com o fato de Cowgirl.Comparação da censura de FF7 Remake, antes e depois do patch. Tifa em traje de cowgirl. Mostra mudanças nas roupas.

Embora estas cenas não apareçam com frequência, as acções da Square Enix levantam questões na mente de muitos: "Se não aparecem com frequência, porquê censurá-las?" Esta ação levanta preocupações sobre questões de censura, sugerindo que grandes criadores como a Square Enix poderiam lançar jogos primeiro e depois actualizá-los para censurar conteúdos.

Particularmente com o lançamento posterior de Final Fantasy Rebirth em fevereiro, que foi previamente anunciado com cenas provocantes com Tifa e Aerith, atraiu a atenção de muitos fãs na comunidade. Os fãs receiam que a empresa continue a introduzir a censura nesta versão.

Embora esta mudança possa não ser muito bem aceite pelos fãs, as cenas alteradas envolvem o passado de Tifa, quando ela tinha apenas 15 anos, pelo que esta ação é um pouco compreensível. No entanto, um utilizador chamado tifabro no NexusMods discordou; criou um mod para "restaurar" as cenas censuradas e carregou-o na plataforma. No entanto, em apenas 24 horas, o mod foi prontamente desativado, levando muitos a acreditar que foi a pedido da Square Enix.

Ainda não se sabe se esta ação vai continuar no último episódio da série Final Fantasy da Square Enix, intitulado Final Fantasy Rebirth, lançado a 29 de fevereiro de 2024. Se estiveres interessado em experimentar o Final Fantasy VII Remake e o Final Fantasy Rebirth, podes usar a ferramenta de comparação de preços do dLcompare para obteres as melhores ofertas.

Rine Ikarus

Rine Ikarus

312 Artigos

Um jogador de PC com amor não correspondido por jogos, adora todos os tipos de jogos, especialmente Visual Novels.

Melhores ofertas para Final Fantasy 7 Remake Intergrade

Ver detalhes e preços do jogo FF 7 Remake Intergrade
Discord Invite
Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare