Eneba COM
 
 

Horizon Forbidden West atinge 8,4 milhões de cópias vendidas

Horizon Forbidden West atinge 8,4 milhões de cópias vendidas

Guerilla Games anunciou numa publicação recente no blogue da PlayStation que Horizon Forbidden West vendeu um total de 8,4 milhões de cópias em todo o mundo. Como um todo, isso significa que a série Horizon vendeu 32,7 milhões desde 2017. Não é um mau feito par a Guerilla Games, que celebra o seu 20º aniversário.

Como diz o Director do Estúdio da Guerrilla Games e Director de Arte e Animação do Estúdio, Jan-Bart van Beek:

"Milhões de pessoas em todo o mundo descobriram Horizon graças aos serviços e iniciativas de subscrição da PlayStation, incluindo o PlayStation Plus e o Play at Home. Em suma, é um marco que nunca imaginámos ser possível há vinte anos, quando começámos a fazer jogos."

O franchise Horizon começou em 2017 com Horizon Zero Dawn, uma aposta considerável para o estúdio, uma vez que nunca ninguém tinha visto um jogo como este. Durante a apresentação na E3 de 2015, van Beek lembra-se de ter dito: "E se não funcionar? E se a ideia de pessoas das cavernas a lutar contra dinossauros robôs for demasiado disparatada?

Felizmente, o jogo foi muito bem recebido pelos jogadores e Horizon tornou-se uma franquia de sucesso, com a sequela Horizon Forbidden West à venda em 2022 e o seu DLC, Burning Shores, lançado em Abril passado.

Mais no horizonte

O que é interessante em Horizon é a forma como a sua personagem principal, Aloy, continua a crescer. Começando como uma órfã marginalizada, fez uma viagem que a tornou numa heroína e salvadora de muitas tribos humanas num mundo duro e cheio de máquinas. Apesar disso, ela continuou a ser uma pária que permaneceu isolada das comunidades humanas - isto é, até Burning Shores.

Finalmente, Aloy encontra o seu par numa jovem guerreira Quen chamada Seyka. Na sua busca comum pela justiça, os dois unem-se por causa dos traumas de infância e experimentam algo novo e inesperado: apaixonam-se. Por uma vez, Aloy descobre que não precisa de passar pela vida sozinha.

Embora Burning Shores termine com a separação dos dois para seguirem outras tarefas, foram lançadas as sementes para uma continuação da história de Aloy. Como era de esperar, a Guerilla Games confirmou no mês passado que está a ser preparado outro Horizon sequel e os fãs podem esperar para ver onde a viagem de Aloy a vai levar - e podes apostar que Seyka também vai aparecer.

Se ainda não experimentou este futuro clássico exclusivo da PS5, obtenha um Horizon Forbidden West PS5 key no nosso comparador. E não te esqueças do seu DLC, Horizon Forbidden West: Burning Shores.

Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare