Instant Gaming EU
 
 

O simulador de bandas mercenárias Wartales vende 600 000 cópias em Acesso Antecipado

O simulador de bandas mercenárias Wartales vende 600 000 cópias em Acesso Antecipado

Apesar de estar apenas em Acesso Antecipado, o RPG mercenário Wartales da Shiro Games atingiu um marco histórico, vendendo 600.000 cópias desde 12 de Abril. Na sua primeira semana, foi o décimo jogo mais vendido no Steam, com mais de um milhão de utilizadores a tê-lo na sua lista de desejos. Vê o trailer de lançamento do Wartales aqui:

Numa declaração, o director executivo da Shiro Games, Nicolas Cannasse, afirmou:

"Estamos muito gratos pelo feedback positivo da comunidade. Já são mais de 600.000 os jogadores que exploraram o mundo de Wartales, e muitos de vós passaram centenas de horas a desfrutar do jogo e a partilhar as vossas descobertas com outros jogadores. Obrigado, isso significa muito para nós".

Wartales não é o primeiro do seu género. O simulador de bandos de mercenários num mundo de fantasia sombrio também foi feito por Battle Brothers e The Iron Oath. Wartales parece ter cativado o público com a sua mecânica de RPG e de sobrevivência, momentos tranquilos das personagens durante as cenas de acampamento e um sistema de combate por turnos que se assemelha a um jogo medieval XCOM. Não é necessariamente original, apenas bem feito.

O jogador é o líder de um grupo de mercenários que tenta sobreviver num mundo sombrio, devastado pela peste e gerado por procedimentos. Escusado será dizer que a vida é dura: tens de manter a tua gente alimentada diariamente e pagar de três em três dias. O teu único objectivo é manteres-te vivo por todos os meios necessários. Isso significa ir de cidade em cidade à procura de contratos pagos. Há dias em que tens de enfrentar um grupo de bandidos. Outras vezes, tens de caçar e matar monstros. Noutros, lamentavelmente, poderás ter de despojar outros viajantes do seu ouro arduamente ganho.

Wartales o jogo apresenta várias classes que podes subir de nível para ganhares habilidades. Tens os guerreiros de primeira linha, como o guerreiro com o machado, o poderoso bruto e o espadachim versátil. Depois tens as unidades de apoio, como o Lanceiro, o Guarda-florestal e o Arqueiro. Por fim, há o Táctico, que se destaca por causar veneno e outros efeitos negativos às unidades inimigas. Para além dos soldados, também é possível capturar e utilizar animais como unidades de combate.

Uma vez que qualquer um pode morrer, é uma boa ideia ter uma lista de mercenários para utilizar, desde que os possa manter abastecidos e pagos. A morte é permanente em Wartales e cada dia pode ser o último de um mercenário. É por isso que os momentos da história à volta de uma fogueira podem ser especiais e fazer com que uma personagem se torne mais próxima de ti.

Wartales está agora disponível para PC no Steam e GoG e, apesar de estar em Acesso Antecipado, já tem muitas horas de conteúdo disponível. Consulta as nossas listas de preços para um Wartales PC key.

22.87€
Wartales
Wartales
Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare