Instant Gaming EU
 
 

Uma antevisão de Judas mostra como as personagens parecem ganhar vida

Uma antevisão de Judas mostra como as personagens parecem ganhar vida

Na edição de 2022 dos The Game Awards, a Ghost Story Games revelou Judas. O jogo está a ser dirigido e produzido por Ken Levine, a mente brilhante por detrás da criação de BioShock. Apesar do anúncio antecipado, o relatório da Take-Two indicava que Judas poderia ser lançado no ano fiscal de 2026, que vai de abril de 2025 a março de 2026. No entanto, isto pode mudar, uma vez que outro título de peso na linha da Take-Two pode roubar todas as atenções da indústria de jogos durante o mesmo período, GTA VI, que pode ter sido adiado para 2026.

 

 

Em Judas, os jogadores estão imersos num cenário único: Mayflower, uma cidade espacial. Aqui, os cidadãos são treinados para se espiarem uns aos outros e são rapidamente destruídos pela mais pequena ofensa. As máquinas controlam todos os aspectos da vida, desde os negócios à arte e ao governo. Os líderes da nave têm uma visão para ti: um cidadão modelo. Mas tu provocaste uma revolução, determinada a destruir o seu controlo.

Ken Levine introduziu um conceito narrativo único em Judas, a que se refere como "LEGO narrativo". Esta abordagem inovadora pega nas lições de narração de BioShock e leva-as a novos patamares. Em Judas, as decisões do jogador moldam a experiência, mas a narrativa mantém uma certa estrutura. Numa entrevista ao IGN, Levine explica esta metáfora LEGO:

"E a metáfora é basicamente como a do LEGO, ou seja, temos um monte de peças pré-fabricadas e elas são muito bem projetadas e as peças sabem como se comunicar umas com as outras. Sabem comunicar uns com os outros e é isso que é genial, mas é possível construir, quantas coisas se podem construir com esses tijolos? Portanto, temos uma série de elementos feitos à mão, mas que trazem consigo um conjunto de regras baseadas na forma como se combinam. Por isso, é possível fazer quase tudo".

E parece que o projeto proposto por Ken Levine está a dar frutos. Geoff Keighley, o apresentador dos The Game Awards, conseguiu jogar 5 horas de Judas e partilhou os seus comentários nesta antevisão. De acordo com Keighley, o que mais se destacou foi o facto de as personagens estarem "vivas" e interagirem bem entre si e com o jogador. Podes ver as opiniões de Keighley na plataforma X (antigo Twitter).

 

 

Judas ainda não tem data de lançamento, mas é considerado uma das grandes promessas futuras da indústria. Se gostaste do BioShock e queres ver o próximo projeto de Ken Levine, fica atento ao nosso comparador para encontrares as melhores ofertas para o Judas quando o jogo estiver disponível.

0.48€
Judas
Judas
  • Site oficial : Judas
  • Categorias : Ação , Aventura
  • Editor : Ghost Story Games
  • Estúdio : Ghost Story Games
  • Modo(s) : Solo
  • Data de Lançamento : Coming soon
Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare