K4G BG 4 EN
 
 

Baldur's Gate III pode ser lançado no próximo ano na Xbox

Baldur's Gate III pode ser lançado no próximo ano na Xbox

O dia mais esperado do ano chegou finalmente para muitos jogadores. Baldur's Gate III está finalmente disponível para jogar no PC e existe uma enorme comunidade que está pronta para descarregar os 122 GB de ficheiros que é necessário instalar para jogar o jogo. Nem sequer vais poder encurtar esse processo se jogaste o jogo no Acesso Antecipado, a não ser que te queiras arriscar a ter alguns problemas. Mas isso não parece diminuir a expetativa pelo RPG da Larian Studios, que já está entre os videojogos mais vendidos do ano no Steam.

Tudo o que foi dito sobre a incrível viagem que os jogadores de todo o mundo vão começar hoje não é suficiente para descrever o tipo de aventura que vão enfrentar. Com todas as suas características inovadoras e gráficos pormenorizados, Baldur's Gate III continua a ser um enorme mistério a ser desvendado por todos os jogadores, apesar do seu longo período em Acesso Antecipado. Novas classes, multiclasses, a maior parte da campanha e muitas, muitas horas de aventuras ainda estão por experimentar, comentar e partilhar.

 

 

Os jogadores de consola têm de esperar na fila

Mas se não estiveres a planear mergulhar em Baldur's Gate III no PC, vais ter de esperar um pouco mais. O lançamento do jogo para a PlayStation 5 está agendado para 6 de setembro. Embora um mês não seja muito, será uma espera dolorosa para quem quiser jogar o jogo na consola da Sony, mas será muito pior para quem tiver uma consola Xbox. O desenvolvimento da versão de Baldur's Gate III para a consola da Microsoft está a revelar-se um desafio devido a problemas técnicos. O diretor de publicação da Larian, Michael Douse, falou sobre o assunto através do Twitter (agora X), onde explicou que pôr o ecrã dividido a funcionar na Series X é um processo difícil que vai demorar mais do que o esperado:

"Temos alguns engenheiros a trabalhar arduamente para fazer o que nenhum outro RPG desta escala conseguiu: co-op sem falhas na Série S. Esperamos ter uma atualização até ao final do ano."

A informação aponta diretamente para um possível lançamento de Baldur's Gate III no início de 2024 para as consolas Xbox Series, na melhor das hipóteses, o que é bastante tarde, mas é melhor do que nunca. Esperemos que os criadores consigam acelerar o processo e dar aos jogadores da Xbox acesso ao jogo mais cedo. Em todo o caso, pode ter a certeza de que os melhores preços para comprar um código Baldur's Gate III para qualquer plataforma estão disponíveis no nosso comparador em qualquer altura.

Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare