A Blizzard continua a afinar o desempenho das classes de Diablo 4

A Blizzard continua a afinar o desempenho das classes de Diablo 4

O equilíbrio das classes sempre foi um problema nos jogos da Blizzard, e em Diablo 4 não é diferente. Os jogadores estão habituados a que os criadores façam alterações a habilidades específicas de vez em quando para melhorar as classes menos poderosas. Isto não só mantém os jogadores satisfeitos, como também tem um impacto profundo na composição dos grupos e dos raides, porque há muitos membros da comunidade que querem jogar com "a melhor" classe em qualquer altura. Teoricamente, deveria ser uma questão simples para Diablo 4, um jogo que foi lançado recentemente e apresenta menos classes de personagens, mas a complexa itemização do jogo pode transformá-lo num pesadelo.

 

Uma busca interminável pelo equilíbrio perfeito

Em Diablo 4, por exemplo, os Necromantes tiveram seu poder drasticamente reduzido após a primeira versão beta. Embora isso tenha gerado algumas reclamações, a diferença de poder em relação às outras classes era tão óbvia que a mudança era necessária. Desde então, Blizzard tomou uma direção diferente com as alterações de equilíbrio, e a última atualização de Diablo 4 prova-o, pois traz um aumento de poder relevante para as habilidades básicas de todas as classes.

"Continuamos os nossos esforços para tornar todas as classes divertidas e poderosas com outra ronda de actualizações de equilíbrio. Em particular, temos visto o feedback da comunidade afirmando que as habilidades básicas não têm impacto suficiente em combate. Essas mudanças não alterarão a relação fundamental entre habilidades básicas e habilidades principais, mas esperamos que elas ajudem a suavizar a experiência de nivelamento enquanto exploramos maneiras adicionais de fortalecê-las. Também estamos a aumentar o poder de algumas habilidades que os jogadores sentem que estão a ficar para trás em relação aos seus pares. Enquanto aguardamos por futuras actualizações, estamos a monitorizar outros tópicos muito discutidos, como a capacidade de sobrevivência dos lacaios e a paridade de construção."

A atualização 1.0.3 também faz com que as Masmorras do Pesadelo valham a pena, pois a atualização aumenta significativamente a experiência ganha ao matar monstros e ao completá-las. Também é possível teletransportar-se para essas masmorras a partir do mapa do jogo. Para uma visão mais detalhada das alterações, pode consultar o site oficial 1.0.3 patch notes.

Se ainda não conhece o novo episódio da série de jogos ARPG mais popular de sempre, pode utilizar o nosso comparador para comprar Diablo 4 barato e viajar até Sanctuary para mergulhar no último episódio da guerra entre o Inferno e o Céu.

37.51€
Diablo 4
Diablo 4
Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare