Depois de um ano de exclusividade na PlayStation 5, Final Fantasy XVI chegou finalmente ao PC a 17 de setembro. Como seria de esperar, a comunidade de modding está ansiosa por começar a modificar o jogo. No entanto, o produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, tem um pedido para os jogadores de PC.
Quando questionado pela PC Gamer sobre os tipos de mods que gostaria de ver em Final Fantasy XVI após o seu lançamento para PC, Yoshida respondeu: "Se disséssemos 'seria ótimo se alguém fizesse X, Y, Z', poderia soar como um pedido, por isso vou evitar mencionar quaisquer pormenores aqui! A única coisa que vou dizer é que não queremos ver nada ofensivo ou inapropriado, por isso não façam nem instalem nada desse género."
Os mods podem trazer inúmeros benefícios aos jogos, concedendo aos jogadores a liberdade de criar e integrar o conteúdo que desejam. Isto frequentemente resulta em criações notáveis, como o mod Archthrones para Dark Souls 3 e a possibilidade de personalizar personagens jogáveis em The Witcher 3: Wild Hunt.
Contudo, sendo a internet o que é, é quase inevitável que surjam mods "ofensivos ou inapropriados" para os jogos. Anteriormente, a Capcom gerou alguma controvérsia na comunidade de jogadores ao expressar o desejo de limitar conteúdo ofensivo em mods para os seus títulos, como Resident Evil e Street Fighter, um problema recorrente ao longo dos anos.
Quer se aprecie ou não, com a chegada de Final Fantasy XVI ao PC, é expectável que uma vasta gama de mods seja desenvolvida para o jogo, incluindo, sem dúvida, muitas criações únicas feitas por fãs. Se está ansioso por descobrir quais mods serão lançados para Final Fantasy XVI no PC, use a nossa ferramenta de comparação de preços para garantir a melhor oferta na sua própria cópia de Final Fantasy XVI para PC.
Melhores ofertas para Final Fantasy 16