K4G BG 4 EN
 
 

Persona 3 Reload vai introduzir grandes alterações nas ligações sociais

Persona 3 Reload vai introduzir grandes alterações nas ligações sociais

Agora que Persona 3 Reload foi oficialmente anunciado para um lançamento em 2023, os directores esclareceram o que será diferente nesta versão. Caso não tenhas visto, aqui está o trailer de anúncio do Persona 3 Reload:

 

 

Mudança social

Já sabemos que o remake não terá vários elementos das suas encarnações anteriores, como Persona 3 FES e Persona 3 Portable. A mudança mais proeminente é que Reload não terá a protagonista feminina, canonicamente chamada Kotone Shiomi. Kotone é uma das favoritas dos fãs devido à sua personalidade vibrante e às suas trocas de palavras espirituosas com as outras personagens. Em particular, ela pode ter um romance com um personagem masculino ou com o androide Aigis. A sua não aparição em Reload provou ser um ponto sensível para alguns fãs do jogo.

Embora o Reload não tenha uma personagem principal feminina, o produtor Ryota Niitsuma afirmou numa entrevista à Famitsu que "isto não significa que as adições incluídas no FES à história principal não sejam incluídas no Reload." Isto dá esperança de que certos conteúdos da história do FES sejam incluídos no remake.

Numa entrevista separada à agência japonesa 4Gamer, o realizador Takuya Yamaguchi afirmou que os jogadores continuarão a não ter ligações sociais com NPCs masculinos, ao contrário de outras versões de Persona 3. As ligações sociais são uma parte importante da jogabilidade de Persona, uma vez que laços mais fortes com NPCs significam maiores bónus de experiência quando se fundem Personas. Uma vez que não haverá ligações sociais com NPCS masculinos, os produtores prometeram que estão a adicionar novos cenários para compensar:

"Além disso, há novos cenários que aprofundam o mundo e as personagens de outras formas. Por exemplo, os personagens masculinos do jogo original não tinham ligações sociais, pelo que não pudemos retratar a sua relação e interação com a personagem principal como fizemos com os personagens masculinos em Persona 4 e Persona 5.

Como estamos a optar por preservar o original, não podemos simplesmente adicioná-los como Elos Sociais. Ainda assim, preparámos algo que retrata a sua relação com a personagem principal de uma forma diferente. Ainda não posso falar de pormenores, mas espero que fiquem atentos".

Outra mudança importante em Reload é que o jogo vai regravar os diálogos com um novo elenco de vozes que inclui artistas como Allegra Clark, Aleks Le, Heather Gonzalez, Zeno Robinson, entre outros.

 

 

Persona 3 Reload chega algures em 2024 para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Enquanto esperamos por uma data de lançamento firme, fica atento aos nossos anúncios para uma chave de PC Persona 3 Reload.

 

Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare