K4G BG 4 EN
 
 

State of Play partilha um vídeo de 20 minutos para Final Fantasy XVI

State of Play partilha um vídeo de 20 minutos para Final Fantasy XVI

Num State of Play dedicado a Final Fantasy XVI, Square Enix revelou novos e excitantes detalhes de jogabilidade para o mais recente título autónomo do franchise. O vídeo de 20 minutos revelou mais informações sobre os elementos do jogo de role-playing, deu a conhecer alguns pormenores do enredo e mostrou as impressionantes batalhas Eikon que os jogadores podem esperar quando o jogo for lançado a 22 de Junho de 2023.

Desenvolvido como o primeiro RPG de acção completo da série, Final Fantasy XVI passa-se num mundo épico de fantasia negra onde o destino da terra é decidido pelos poderosos Eikons e pelos Dominantes que os empunham. No jogo, seguimos a jornada do guerreiro Clive Rosfield, que jurou proteger o seu irmão mais novo Joshua, o Dominante da Fénix. Apesar de Final Fantasy VII Remake ter mais acção do que qualquer outro tipo de jogo, não foi considerado um jogo de acção completo.

As imagens partilharam algumas informações sobre a base de Clive, chamada Hideway. Funcionará como um centro, oferecendo aos jogadores alguns NPCs relevantes, como Charon, o lojista, e Blackthorne, o ferreiro. Os jogadores podem também descobrir mais sobre o mundo de Valisthea, do passado ao presente, falando com o historiador Harpocrates, bem como ver o mapa de relações das personagens falando com a estudiosa militar Vivian.

Ao aceder à Pedra de Arete, os jogadores podem combater em modo de treino. Esta funcionalidade será útil quando se pretende praticar uma combinação de habilidades, especialmente depois de aprender uma nova habilidade. Foi também apresentado o modo arcada, onde os veteranos podem dar largas à sua proficiência e obter pontuações elevadas para competir com outros jogadores de todo o mundo.

Seguindo o exemplo de Final Fantasy XIV, Clive pode procurar nos cartazes de procurados por monstros ameaçadores que vagueiam pelo mundo. Derrotar estes inimigos dará direito a recompensas poderosas e a alguns desafios emocionantes. O vídeo também mostrou como o mapa vai funcionar, separado em grandes zonas abertas, mas sem ser um mundo aberto.

Ifrit Final Fantasy XVI

A transição perfeita entre as viagens rápidas e a IU QoL mostra todos os pontos onde Clive pode adquirir uma missão secundária ou os passos seguintes de uma. Tal como Naoki Yoshida referiu anteriormente, Final Fantasy XVI terá uma média de 35 a 40 horas de história principal, mas 80 horas de conteúdo secundário para os completistas.

As batalhas contra Eikons são um deleite visual, cada uma com um modo diferente. Temos combate corpo a corpo, uma batalha aérea com elementos de bullet hell e muitos outros estilos que testarão os reflexos dos jogadores. Tudo isto é acompanhado por uma banda sonora épica. De facto, o tema de Final Fantasy XVI, intitulado Tsuki Wo Miteita - Moongazing, foi composto pelo popular cantor e compositor Kenshi Yonezu.

Mal podemos esperar que o próximo episódio do franchise de cristais chegue às prateleiras. O dia 22 de Junho está mesmo ao virar da esquina. Se também está ansioso por visitar Valisthea, consulte o nosso comparador para obter as melhores ofertas em Final Fantasy XVI CD keys e ajude Clive a vingar-se.

Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare